U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Nível de proficiência em inglês do brasileiro aumenta, mas não muito

Notícias

O Brasil teve um aumento no nível de proficiência na língua inglesa, da 46ª posição o país passou a ocupar o 38º lugar. Com essa mudança, o inglês do brasileiro não está mais entre os piores do mundo, o país saiu da classificação ‘muito baixo’ e agora é apenas ‘baixo’. Claro, que esse resultado ainda não é o bastante para a próxima sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

O Índice de Proficiência em Inglês é medido pela empresa de educação internacional “Education First” e 60 países participam desse ranking. O país que ficou em primeiro lugar esse ano foi a Suécia, seguida pela Noruega e Holanda. Os dados ainda mostram que do ano de 2011 até agora o Brasil cresceu apenas 2,8%.

De acordo com o relatório da EF, esse avanço não é bom o suficiente para acompanhar o crescimento e a importância econômica do país. “Enquanto o inglês dos adultos brasileiros melhorou nos últimos seis anos, seu progresso não corresponde à magnitude do desenvolvimento econômico do Brasil no mesmo período”, relatou o documento.

Aprender inglês é um dos quesitos essenciais para uma carreira próspera e diferenciada, o Brasil está cada vez mais em evidência e ter essa segunda língua pode ser a chave para o sucesso. Para não fazer parte dessa estatística basta mudar a sua atitude e a UNS Idiomas pode mudar a sua vida!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.