U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

No Outubro Rosa, mulheres não pagam matrícula na UNS Idiomas

Notícias

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo mundo. O nome é uma lembrança a cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, um dos tipos de câncer que mais mata mulheres em todo o planeta. O mês de conscientização foi iniciado em 1990, nos Estados Unidos, quando a Susan G. Komen for the Cure Foundation distribui laços cor-de-rosa na primeira Corrida Pela Cura, realizada em Nova Iorque.

A iniciativa chegou ao Brasil em 2002 com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, situado em São Paulo, capital.

O movimento Outubro Rosa, visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Estima-se que o câncer de mama seja o tipo de câncer que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo, porém quando diagnosticado precocemente, tem grandes percentuais de chance de cura.

Para isso é importante que as mulheres façam o auto-cuidado regularmente, e no caso de qualquer suspeita procurem um médico. Também é imprescindível que as mulheres com mais de 40 anos façam o exame da mamografia anualmente.

A UNS Idiomas, entendendo a importância do cuidado com as mulheres, lançou uma campanha para o mês de outubro, onde mulheres que se matricularem do dia 10 ao dia 31 de outubro, não pagaram nada de taxa de matrícula. E ainda: ao adquirirem o material didático para os cursos no ato da matrícula, 100 reais do valor investido pela aluna será revertido para a Associação Rosa Mulher, que apoia mulheres com câncer de mama através de apoio psicológico, doação de perucas e palestras para ensinar como se dá a prevenção desse tipo de câncer

Para saber mais sobre a associação, acesse: www.associacaorosamulher.org
E para conhecer mais sobre a campanha Outubro Rosa da UNS Idiomas, entre em contato com a unidade UNS Idiomas mais próxima de você ou acesse www.unsidiomas.com.br/outubro-rosa

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.