U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Brasileiros investem mais em intercâmbio no exterior

Intercâmbio

 

Embarcar rumo a um curso de intercâmbio – após ter estudado inglês no Brasil – é uma maneira interessante de aprimorar o conhecimento no idioma e se comunicar com mais fluência. Além de ser um grande atrativo no currículo.

 

O número de brasileiros que têm investido nessa modalidade de estudo cresceu significativamente nos últimos 5 anos. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), aproximadamente 202 mil brasileiros fizeram intercâmbio de idioma no ano passado.

 

 

Destinos mais populares
Você sonha em estudar no exterior? Para qual país você iria? Há diversos destinos onde a língua nativa é o inglês. Os mais populares entre os brasileiros são Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Irlanda.

 
Segundo levantamento publicado no caderno .EDU, do jornal O Estado de S.Paulo, a Irlanda é o país mais requisitado entre estudantes do Brasil. Este é o destino favorito de 41% dos paulistas, pois não exige visto e é permitido trabalhar durante o período de estadia. A preferência é a mesma entre 58% dos baianos, 34% dos cariocas e 53% dos capixabas.

 
A Inglaterra é o país preferido entre gaúchos (24%) e mato-grossenses-do-sul (46%). A terra da rainha é um destino interessante para aqueles que querem aproveitar a oportunidade de estudo para viajar pela Europa. Porém, o preço é bastante salgado.

 
Já a maioria dos profissionais, principalmente do Distrito Federal (36%) e de Goiás (28%), que anseiam fazer um curso de curta duração durante as férias veem os Estados Unidos como a melhor opção. O Canadá é o favorito entre adolescentes e jovens adultos mineiros (35%) e cearenses (34%).

 
Ficou interessado em fazer um intercâmbio no exterior? Além de enriquecer seu currículo e aprimorar sua comunicação, a experiência é inesquecível. O investimento vale a pena!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.