U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Quais são os certificados de proficiência em inglês mais procurados?

Dicas

Nada garante mais a proficiência de um idioma que um certificado internacional. Para o inglês, os certificados mais procurados normalmente são emitidos pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Tais certificados qualificam seu portador para diferentes atividades. Por exemplo – existem certificados de conhecimento para pessoas que buscam apenas comprovar sua habilidade com o idioma, certificados para pessoas que pretendem trabalhar ou estudar em países de língua inglesa e certificados para professores.

Os certificados da Universidade de Cambridge são atemporais. Isto é, não é preciso renová-los periodicamente. Existem ainda outros certificados bastante procurados no mercado que não são emitidos por Cambridge, mas que têm bastante peso no mercado de trabalho para algumas profissões. Confira abaixo os certificados mais procurados e quais são suas garantias.

FCE: First Certificate in English

O FCE é o certificado básico para quem pretende usar o inglês para trabalho e/ou estudo. O certificado comprova a habilidade de nível superior do seu portador – ele consegue, por exemplo, acompanhar um curso de pós-graduação no exterior sem perdas.

CAE: Cambridge English: Advanced

O CAE é um certificado de inglês avançado, indicado para quem busca oportunidades de emprego fora do Brasil em cargos mais altos, ou mesmo uma graduação strictu sensu, como mestrado ou doutorado em um país de língua inglesa. É um certificado de excelência.

CPE: Cambridge English: Proficiency

O CPE é o certificado mais avançado de inglês fornecido pela Universidade de Cambridge. Ele indica que o portador têm conhecimento suficiente para lecionar o idioma.

IELTS: International English Language Testing System

O IELTS também testa a proficiência dos candidatos a programas de estudo no exterior. Embora ele não tenha uma data de validade e possa ser refeito periodicamente – indica-se de dois em dois anos – as universidades estrangeiras dão preferências a candidatos que tenham este certificado obtido recentemente. Diferente do CAE ou do CPE, que são aceitos sem a diferenciação de quanto tempo faz que eles foram obtidos.

TOEFL: Test of English as a Foreign Language

O TOEFL é aplicado pela ETS, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos. É um certificado bastante procurado e pode ser obtido inclusive via internet. O teste é separado em algumas etapas e mensura a proficiência do candidato em todas elas – speaking, reading, listening e writting. A validade do TOEFL e de 2 anos e meio.

TOEIC: Test of English for International Communication

Também emitido pela ETS, o TOEIC avalia a capacidade de comunicação – principalmente oral – do candidato em situações cotidianas. O que difere o TOEFL do TOEIC é que um testa a habilidade do candidato com o inglês como segunda língua, isto é, para todas as situações possíveis, enquanto o outro testa apenas a capacidade que o candidato tem de se comunicar em inglês.

A UNS Idiomas oferece aos seus alunos preparação para provas de certificação internacional.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página noFacebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.