U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

In, on ou at – como usar preposições corretamente?

Dicas

Um grande problema de quem está aprendendo inglês, ou mesmo de quem já tem alguma base, é o uso adequado das preposições de tempo e espaço in, on at. Embora tricky, o uso das preposições não é tão difícil quanto parece quando estamos aprendendo as regras gramaticais do inglês. Então, para te ajudar:

– Quando usar o in?

-I live in São Paulo, but in June I’ll be vacationing in London.
– I prefer exercising in the morning.

Usamos o In para falar de tempos gerais como manhã, tarde, meses e anos. Para locais, utilizamos o In para falar de uma região – bairro, cidade, estado ou país.

Quando usar o on?

– Are we travelling on the holiday?
– I usually go to the gym on Tuesdays, Wednesdays and Fridays.
– Meet me on Broadway

Enquanto o In é mais generalista, o On é utilizado para falar de uma data específica, dias da semana ou uma rua ou avenida, no caso de localização.

-Quando usar o at?

– I’m at the movie’s line.
– My appointment is at. 3 p.m.

Se o in fala de uma localização geral (bairro, cidade, estado, país), o on fala de uma localização mais específica como uma rua ou um cruzamento, o at fala de uma localização específica, como um endereço completo.

Da mesmíssima forma, enquanto o in fala de um período inteiro (manhã, tarde, noite), o on fala de um período específico (hoje de manhã, amanhã à tarde), o at fala de horários específicos (às duas da tarde, às cinco da manhã).

 

Lembre-se:

In = geral

On = específico

At = muito específico.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.