U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Idéias eficazes. Vale relembrar e usar!

Dicas

Effective ideas. Worth recalling and using!

Tempo de exposição

 Quantas horas por semana você está exposto ao português? E ao inglês?

Se estiver dentro da média, umas 113 horas ao português e umas 6 ao inglês. Então?!  Tente melhorar. Como? Encontre maneiras de balancear.

 1.Interaja

Por que você ainda não é um dos que mais participam nas aulas?

Use melhor o tempo que está na UNS. Se comunique mais em inglês com seu professor. Participe mais nas aulas. Faça a lição de casa: para fixar o que aprendeu, aumentar o tempo de contato e ter mais confiança para participar.

Não tenha medo dos nativos ou estrangeiros!  Eles são os que menos ligam se você está falando tudo certinho ou não!  Ficam satisfeitos se você consegue dar um jeito de se comunicar.

2. Use

Se ainda não o fez, coloque o seu celular e o seu Facebook em inglês. Ficará surpreso em quão pouco tempo já estará entendendo quase tudo o que está escrito neles.

3. Divirta-se

Aquela música que você adora: Por que você ainda não a memorizou de cabo a rabo, de trás prá frente?

Aprenda, memorize suas músicas prediletas em inglês. Comece com uma. Verá como não é difícil. Veja a tradução, entenda o que a letra diz e depois, ouça, ouça, ouça, cante. Se esquecer o significado, olhe a tradução novamente. Em pouco tempo dominará a música, terá aumentado seu vocabulário e melhorado sua pronúncia.

E aquela série preferida?

Imite as falas dos personagens de séries que gosta. Assista alguns episódios mais de uma vez, pause nas falas interessantes/engraçadas, coloque a legenda em inglês, repita e tente memorizar. Depois tente sem a legenda. Vai melhorar muito a sua pronúncia e compreensão auditiva, aprenderá frases novas e ainda pode ganhar um sotaque diferente se fizer isso constantemente focando em um personagem só!

 Aproveite as aulas de campo, nossas Field Classes. Quando participar de uma, use o máximo de inglês! Assim você se acostuma a usar o inglês fora da sala de aula e ficará menos nervoso quando tiver que enfrentar situações parecidas.

 

Sempre que possível aprenda frases prontas. São muito úteis:

 

Vale à pena lembrar  –  It’s worth  remembering

Dentro da média – Within the average

Tente melhorar – Try to improve

Eles não ligam – They don’t mind

Dar um jeito – (To) find a way

De cabo a rabo – From beginning to end

De trás prá frente – From back to front

Enfrentar situações parecidas – (To) face similar situations

 

 

Tags: hints, idéias, tips, use.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.