U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Estudar inglês online funciona?

Dicas

Muito populares atualmente, os cursos de inglês via internet são pensados para eliminar um dos principais problemas que as pessoas apontam quando são questionadas o porquê de elas não falarem inglês – falta de tempo. Subentende-se que, se a pessoa opta por fazer um curso via internet, ela não vai precisar desprender de seu tempo para ir até a escola de idioma ou de abrir um espaço na agenda para um curso in company.
E, embora os cursos disponíveis no mercado atualmente sejam no esquema on demand – isto é, as pessoas fazem as aulas quando elas querem, sem as amarras de dias e horários certos para isto, estudar uma segunda língua é sempre um processo complexo e que exige bastante disciplina. Principalmente o inglês, que não tem uma estrutura nem próxima do português.
Abaixo, listamos algumas dificuldades que você pode ter com um curso online.

O curso online não tem horários

Para quem vive na correria isso parece ser uma mão na roda, porém é preciso pensar bastante sobre a disciplina que essa liberdade de horários impõe. É cientificamente comprovado que para aprender um novo idioma é necessário que você se dedique a ele pelo menos 2 vezes por semana durante uma hora.
Quando se faz um curso online é possível assistir a diversas horas-aula por dia, sem limites. Isso pode fazer com que você não estabeleça uma rotina de estudos, o que prejudica seu aprendizado.

Certificações

Uma vantagem dos cursos tradicionais é a ponte que eles fazem para que o aluno obtenha certificações internacionais de proficiência como as da Universidade de Cambridge. Estas certificações são necessárias para quem pretende, por exemplo, realizar um curso de graduação, extensão e pós-graduação no exterior.
A maioria dos cursos online não menciona as certificações em suas grades curriculares. Então se você está pensando em estudar online para estes fins, um curso online não é o ideal para você.

Grade curricular

A grade curricular também pode ser um problema nos cursos online. Enquanto apps dão apenas a base gramatical da língua, cursos online dão apenas a base fonética, uma vez que são focados exclusivamente em conversação.
Falar inglês – ou qualquer outro idioma que não seja sua língua-mãe – deve englobar sua capacidade de escrever e ler também no idioma, de forma que todas as habilidades sejam desenvolvidas – o que garante a proficiência no idioma.

Custos

Embora as propagandas deixem claro que estudar inglês online é uma opção mais barata e de acesso simplificado, estudar online pode acabar saindo mais caro com o tempo de duração mais extenso de curso.

Agora que você tem todas as informações sobre os benefícios e os ônus de aprender o idioma online, fica a seu critério definir qual tipo de curso é melhor para alavancar seu aprendizado. Na UNS buscamos desenvolver a grade curricular para garantir proficiência em inglês em 18 meses, com desenvolvimento das principais habilidades na língua. Para saber mais, clique aqui.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.