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Energia baixa prejudica rendimento nos estudos e no trabalho

Dicas

 

A falta de motivação e desânimo em relação aos estudos e ao trabalho podem ser consequência da baixa energia do corpo. O trabalho não está rendendo? Você chega ao final do dia completamente exausto? Está difícil de concentrar na leitura? Seu grande inimigo pode ser a falta de energia física. Mas não se desespere, esse problema tem solução.

Pequenos hábitos diários, como alimentação saudável e noites bem dormidas, aumentam sua energia física. É compreensível que, hoje em dia, dormir muito é um luxo para poucos. Afinal de contas, são diversas as tarefas que temos que cumprir no trabalho, na escola e em casa. Mas procure dormir bem e perceba o resultado positivo.

Especialistas indicam que a quantidade ideal de sono é de 6 a 8 horas por dia. O sono insuficiente pode deixar a pessoa deprimida, irritada, com falta de concentração e propensa a doenças cardiovasculares e a diabete. É importante ressaltar que essa quantidade de horas é diária, pois é um mito que sono perdido pode ser recuperado nos dias seguintes.

Combater a insônia é o primeiro passo para renovar sua energia. Algumas dicas para ter um sono tranquilo são: evite cafeína ou álcool no final do dia; manere na refeição noturna; faça exercícios durante o dia, e não durante a noite; mantenha o quarto arejado; tome banho quente antes de deitar; evite assistir TV antes de dormir e tente dormir sempre no mesmo horário. Seguindo esses passos, você se sentirá muito mais motivado!

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