U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Como usar corretamente as wh- questions?

Dicas

Nós fazemos diversas perguntas durante o dia. E em inglês existem dois tipos de pergunta – as yes or no questions e as wh- questions. As yes or no questions sempre são iniciadas por um verbo, como em “are you aware of this?” (você está ciente disto?) ou “Do you want to go to the movies tomorrow?” (você quer ir ao cinema amanhã?). Já as wh- questions exigem respostas mais amplas que sim ou não. Para aprender a utilizar wh- questions corretamente, confira as dicas abaixo.

Quais são as wh- questions?

As question words mais conhecidas do inglês são: what, when, where, why, who e how. Cada uma delas tem uma aplicabilidade.

  • What: esta talvez seja a question word mais utilizada e também a mais versátil. É usada para perguntar “o que”. Por exemplo: “what are you doing later today?” (O que você vai fazer mais tarde?).
  • When:when é utilizado para fazer questões temporais. Sua tradução é “quando”. Por exemplo: “When is your birthday?” (quando é seu aniversário?).
  • Where: esta question word é utilizada para falar de localização. Por exemplo: “Where is the nearest subway station?” (onde fica a estação de metrô mais próxima?).
  • Why: why é uma question word utilizada para questionar as razões de algo. Sua tradução é “por que”. Por exemplo: “Why is he running?” (por que ele está correndo?).
  • Who: utilizada para questionar quem está envolvido em algum tipo de ação. Por exemplo: “Who is coming to the party?” (quem vem para a festa?).
  • How: how é uma question word utilizada para questionar “como” ou “de qual forma”. Por exemplo: “How was your flight?” (Como foi seu voo?).

Vale lembrar que as question words têm mais usos que estes apresentados nos exemplos, mas que, neste caso, estamos falando apenas de sua aplicabilidade para questionamentos.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.