U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Como usar corretamente than, then e them?

Dicas

Uma dúvida muito comum tanto para quem está aprendendo a falar inglês quanto para quem já possui algum conhecimento do idioma e até para alguns nativos é o uso correto dos vocábulos than, then e them. Para não ficar mais dúvidas confira as dicas abaixo:

Quais são as principais diferenças entre than, then e them?

A principal diferença gramatical entre os vocábulos than, then e them é que um é uma conjunção, um é um pronome e o outro pode ser substantivo, conjunção, adjetivo e advérbio. Foneticamente, a diferença está na pronúncia.

A língua portuguesa não possui sons iguais aos que a língua inglesa faz na pronúncia de palavras terminadas em “m”. Em português, palavras terminadas em m possuem a pronúncia anazalada mais próxima do que é a pronúncia do n em inglês.

Portanto, para aprender a diferenciar o uso dos vocábulos than, then e them, é imprescindível aprender a pronúncia de palavras terminadas com M em inglês. Than tem uma pronúncia mais aberta e a vogal é pronunciada com um som entre “a” e “e”. Then também tem uma pronúncia aberta no final e a vogal é pronunciada com som de “e” mesmo. Já them tem a pronúncia fechada no final e a vogal é pronunciada com som de “e”.

Quando usar “Than”?

Than é uma conjunção utilizada para fazer comparativos. Pode ser traduzida como “Que” ou “Do que”. Por exemplo: “I’m shorter than my sister” (Eu sou menor que minha irmã). “I make more money than my boyfriend” (Eu ganho mais do que meu namorado).

Quando usar “Then”?

Then talvez seja o vocábulo mais versátil dentre estes três. Ele pode ser utilizado como substantivo, adjetivo, advérbio e conjunção. De toda forma, then é um vocábulo utilizado para indicar passagem de tempo. Por exemplo: then como substantivo – “Since the accident back then, he’s been more careful” (Desde o acidente naquela época, ele tem tomado mais cuidado). Then como adjetivo – “The then president” (O então presidente). Then como advérbio – “Life was better then” (A vida era melhor naquele tempo). Then como conjunção – “And then what happened?” (E então o que aconteceu?).

Quando usar o “Them”?

Them é o  pronome equivalente aos pronomes utilizados em português para a terceira pessoa do plural. Por exemplo: “I was nice meeting them” (foi um prazer conhecê-los). “I don’t miss them” (eu não sinto a falta deles).

Ainda em dúvida?

Memorize: Them é um pronome. Use para falar deles, com eles, para eles. Se a dúvida for no uso de than ou then, tente substituir than por in comparison to. Se a frase não fizer sentido, than não é o vocábulo correto. A mesma coisa vale para then – procure substituir o uso de then por next (para falar de futuro) ou before (para falar de passado). Se a frase não fizer sentido, then não é o vocábulo correto.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.