U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Como escolher o curso de inglês mais adequado para suas necessidades?

Dicas

Escolher um curso de inglês que atenda às suas necessidades não é a tarefa mais simples que você vai encontrar. E a principal razão para que esta tarefa não seja tão simples é uma só: não existe o melhor curso de inglês. O que você vai encontrar no mercado é a variedade de opções para diferentes públicos com diferentes interesses. Portanto, é importante não ficar preso na pesquisa sobre qual é o melhor curso de inglês disponível no mercado, mas sim procurar pelo curso que atende melhor às suas necessidades.
Para te ajudar neste processo de pesquisa e escolha, listamos abaixo algumas das principais características dos cursos existentes no mercado e quais são os diferenciais entre eles, bem como o perfil de aluno que é indicado para cada tipo de curso.

Curso de inglês tradicional

Os cursos tradicionais seguem basicamente o mesmo método de ensino, com foco em gramática, com a conversação como segundo passo. Ideal para quem pretende aprender a língua e suas raízes e estruturas. Os cursos tradicionais são interessantes para quem estuda línguas e para crianças e adolescentes em idade escolar, uma vez que seguem a mesma estrutura de ensino utilizada para o ensino da língua portuguesa.

Cursos premium

Os cursos premium oferecem ao aluno uma estrutura de ensino mais elaborada, com diferentes focos – seja conversação, seja ampliação de vocabulário, seja certificação internacional. Por seguirem modelos de ensino que priorizam a aprendizagem gramatical, sua duração é mais extensa e a formação do aluno é completa – ele sai do curso pronto para dar aula, se for o caso.

Cursos in company

A maioria dos cursos in company oferecem como vantagem o deslocamento do professor até o aluno e os diferenciais de aulas exclusivas – isto é, só aluno e professor, ou aulas com turmas reduzidas. Ideal para quem busca a praticidade, porém o custo final do curso pode acabar sendo bem mais alto, uma vez que o professor cobra por seu deslocamento, pelo ensino e pelo material didático que será utilizado em aula.

Cursos online

Ainda em crescente no mercado, os cursos online oferecem professores nativos e disponíveis 24 horas por dia e uma didática onde o aluno escolhe quando ele assistirá às aulas. Esta modalidade é indicada para pessoas que conseguem se organizar e estabelecer metas e objetivos claros com o aprendizado do idioma. Se você não é este tipo de pessoa, vale pensar um pouco mais antes de fazer a matrícula, uma vez que os custos deste tipo de curso são razoavelmente elevados.

Cursos intensivos

Ideais para quem possui uma demanda pontual do uso da língua, como por exemplo uma viagem ou uma conferência, por exemplo. Este tipo de curso é indicado para quem já tem algum conhecimento e precisa de uma forma ágil, aprimorá-lo em um tempo curto.

Fast English

Os cursos de modelo fast prezam mais o tempo que o usuário tem para aprender o idioma e oferecem soluções com prazo determinado – normalmente entre 18 e 24 meses. Estes cursos são ideais para quem busca aprender o idioma como forma de agregar valor ao currículo e conseguir melhores colocações no mercado de trabalho.
O ideal, antes de escolher um curso, é entender as metodologias de cada modelo, pesar questões de agenda e orçamento e fazer uma escolha consciente do que é melhor para si, uma vez que cada pessoa aprende de uma forma e a forma adequada para amigos e conhecidos pode não ser a melhor forma para você.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.