U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

6 phrasal verbs que você precisa saber

Dicas

Quem está aprendendo a falar inglês já deve ter percebido o uso de algumas expressões-chave conhecidas como phrasal verbs. Um phrasal verb é uma expressão formada pela combinação de um verbo com uma preposição ou de um verbo com uma partícula adverbial.

Muitos confundem phrasal verbs com slangs, mas há uma grande diferença. Enquanto uma slang é uma gíria ou expressão idiomática, um phrasal verb é uma expressão que, por ser composta principalmente por um verbo, indica uma ação que é tomada por quem fala.

Alguns dos phrasal verbs mais conhecidos são:

To give in: este phrasal verb significa ceder ou realizar algo que você não concorda. Há ainda a variante to give up, que significa desistir, abrir mão de algo.

To bring about: to bring something about significa acarretar em algo, provocar algo, desencadear algo. Existe também a variante to bring up, que significa apresentar algo novo, apontar algo que não está tão claro, levantar algo (de forma física, como um sinônimo de lift, ou de forma abstrata no sentido de levantar uma questão ou apontamento). Outra variável deste phrasal verb é to bring out, que pode significar tornar algo público, dar ênfase a algo ou ainda revelar algo.

To let someone down: este é um phrasal verb bastante usado e que significa basicamente desapontar alguém.

To make something up: a gente ouve muito make up  como maquiagem e essa expressão tem este sentido aproximado – é maquiar algo, inventar uma história que não é real ou disfarçar uma história que é real. A variante to make out é muito usada como gíria para falar de pegação, embora possa significar também distinção ou percepção.

To show off: esta expressão significa se exibir ou exibir algo. A variante to show up significa comparecer a algum lugar ou evento.

To hang up: a expressão pode ser utilizada para falar que você está desligando uma ligação ou num sentido mais de slang, para dizer que você ainda está apegado a algo. A variável to hang out significa frequentar algum lugar ou, se for uma ação conjunta (por exemplo: Paul and John hang out a lot), significa se reunir para passar um tempo, conversar, enfim, uma reunião de amigos.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.