U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas infalíveis para aprender inglês

Dicas

Aprender um novo idioma pode parecer um bicho de 7 cabeças mas não é. Existem algumas coisas que você pode fazer para facilitar seu aprendizado e torná-lo mais natural do que a simples repetição de palavras e expressões. Hoje nós reunimos 5 dicas para você aprender a falar inglês de forma mais natural.

1 – Frequência e regularidade

Se você é o tipo de pessoa que toda segunda começa uma dieta e na terça já desiste, essa talvez seja a dica mais importante para você. Não adianta fazer matrícula num curso de inglês e aparecer no curso apenas uma vez por mês. É preciso dedicar parte de seu tempo para comparecer nas aulas e para praticar o uso do idioma no seu dia a dia. Então antes de fazer a matrícula, reflita sobre quanto do seu tempo você consegue dispor para realmente entrar em contato com o idioma, absorvê-lo e aprender. O ideal é que você disponha de pelo menos 1 hora do seu dia, 3 vezes na semana para se dedicar exclusivamente ao aprendizado deste novo idioma.

2 – Evite o decoreba

A prática leva à perfeição, mas prática e repetição são coisas completamente distintas. Enquanto aprender significa absorver e encontrar uma utilidade prática para aquele conhecimento, decorar significa registrar na memória recente uma informação que não precisa ficar guardada para o longo prazo. Então evite decorar frases e estruturas da língua inglesa e procure aprender seus significados, aplicações e usos. Desta forma, seu cérebro passa a registrar esse conhecimento na memória de longo prazo e você absorve o conteúdo como algo prático na sua vida.

3 – Exercite seu conhecimento

Sabe aquele filme que você gosta tanto que já sabe de cor? Procure assisti-lo sem legenda ou com a legenda em inglês. Faça o exercício de reproduzir algumas falas famosas do filme, brinque de dublar e se divirta. Faça o mesmo com músicas que você gosta. Exercite a pronúncia, a entonação das palavras e procure entender a mensagem que elas passam sem apelar para a tradução da internet. Se você acha que a tradução é importante, tente traduzir você mesmo às músicas que você ouve. Um exercício importante é pensar em inglês – isto é, ao invés de formular frases em português e tentar traduzi-las para o inglês, procure formar suas linhas de raciocínio já em inglês. Desta forma, o conhecimento se torna prático e fixo na sua memória.

4 – Goste de aprender

Parece clichê, mas é real: se você não gosta do tema que você está estudando, dificilmente você vai aprendê-lo. Então se você sente que tem dificuldade em aprender a língua pelos métodos mais tradicionais que vão estudar efetivamente o idioma (com estruturas gramaticais, sintaxe, semântica e afins), procure levar o estudo para uma área que te interessa mais. Por exemplo, se você se interessa por cinema, procure ler sobre cinema em inglês.
Desta forma seu cérebro vai identificar os padrões que o idioma tem se que você precise estudar esses padrões. Além disso, você foca em coisas que te interessam mais e exercita o idioma de forma mais próxima do seu dia a dia e da realidade que te convém.

5 – Respeite seu tempo

O aprendizado é um processo gradual, então não adianta nada você colocar a carruagem na frente dos bois e achar que em poucas semanas você já estará falando outro idioma com a mesma fluência que você fala sua língua materna. O tempo e a prática são essenciais para que você se saia bem em um novo idioma, não há fórmula mágica.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.