U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

3 dicas para se comunicar melhor em inglês

Dicas

Você se sente inseguro quando fala em inglês? A UNS Idiomas selecionou 3  técnicas para deixar sua conversação mais fluente.

O domínio da língua inglesa vem com a dedicação ao estudo.  Porém, mesmo que empenhados, alguns alunos têm mais dificuldade em manter a fluência da conversação por se sentirem inibidos ou inseguros.

Timidez, vergonha do sotaque e falta de prática na leitura, escrita e fala são os principais fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento de seu inglês. Existem algumas técnicas muito eficientes para combater essas dificuldades e melhorar o nível de sua comunicação. A UNS Idiomas separou 3 dicas para você!

1 – Dedique-se às quatro habilidades
Para se comunicar bem em inglês é preciso praticar leitura, compreensão, escrita e fala. Essas habilidades são relacionadas entre si, sendo assim, treinando uma habilidade, consequentemente, você estará evoluindo nas demais.
Manter a leitura em dia te dará vocabulário, consolidação de estruturas gramaticais e modelos de como se expressar, resultando na evolução de sua conversação e escrita. Outra dica é treinar bastante a audição, desta forma, além de avançar na gramática, sua pronúncia ficará mais afinada e você conversará sem sentir dificuldade.

 

2 – Assista a filmes e séries com legenda em inglês
Aproveite momentos de lazer para praticar o idioma. Assista a filmes e séries com legenda em inglês. Acompanhe as falas dos atores, prestando atenção às palavras, expressões e frases, e depois as repita.
Comece com filmes que você já assistiu, dessa forma, a compreensão será mais fácil. Depois, opte por os filmes de ação e comédia, pois as sentenças são mais curtas. Quando estiver mais preparado, assista a dramas e romances, cujos diálogos são formados por expressões mais sofisticadas.

3 – Aproveite boas oportunidades para treinar
Pratique inglês dentro e fora da sala de aula.  Você tem amigos, familiares e conhecidos que falam inglês? Convide-os para um bate-papo e deixe o português de lado por alguns minutos. Este pode ser um jeito descontraído de praticar e de compartilhar conhecimentos da língua. Não fique envergonhado e com medo de cometer deslizes, erros são comuns na fase de aprendizado. Dialogando com o maior número de pessoas, você vai adquirir vocabulário e expressões diferentes, o que enriquecerá a sua conversação.

Aplique essas técnicas em seu dia a dia e logo você notará grande avanço em seu inglês!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.