U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Os 5 Erros mais Comuns em uma Entrevista de Emprego

Inglês mercado de trabalho

 

 

Você está em busca de novas oportunidades profissionais? Então, saiba que na entrevista de emprego, tão importante quanto saber aquilo que deve fazer, é ter em mente “aquilo que não deve fazer”.

 

 

Preparamos 5 dicas de atitudes que você deve evitar na busca pelo emprego dos sonhos. Confira!

 

 

1. Falta de Preparo
Conhecer informações básicas, como história, ramo de atuação e  objetivos da empresa é fundamental em entrevistas de emprego. Não estar preparado para responder a pergunta: “O que você sabe sobre nossa empresa?”, entre outras, pode queimar o seu filme no processo seletivo.

 

 

2. Nível de Comunicação Pobre
É importante saber se comunicar bem. Mas, importante mesmo, é causar boa impressão. Aperto firme de mão, olhos nos olhos, gestos seguros e simpatia ajudam a conquistar o respeito do entrevistador.

 

 

3. Comunicação Exagerada
Na hora da entrevista, o celular pode ser o seu pior inimigo. Atender o telefone durante a entrevista é um ponto extremamente negativo na seleção. Deixe o celular guardado e desligue-o antes de entrar na empresa.

 

 

4. Falar demais
Dê respostas curtas, objetivas, máximo de 1 minuto para cada pergunta. De maneira breve, enfatize as suas qualidades em relação ao cargo desejado. A dica é limitar-se a responder aquilo que lhe foi perguntado.
5. Falar Pouco
Mesmo que você não seja faladeiro, deve responder por inteiro a questão levantada da forma mais explícita possível. Vá direto ao ponto, sem ser monossílabo. Invista em frases que possam surpreender o recrutador.

 

 

A UNS Idiomas deseja o seu sucesso profissional!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.