U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Organize seu currículo em inglês

Inglês mercado de trabalho

 

Empresas multinacionais passaram a exigir currículo em inglês aos candidatos de emprego. Companhias nacionais, inclusive, já estão aderindo a essa forma de seleção. Você, que é aluno UNS e está estudando para dominar o idioma, ou já é formado, não pode perder a oportunidade de conquistar o cargo dos seus sonhos por falta de currículo, não é mesmo?

Que tal criar a versão internacional de seu currículo? Antes de começarmos, você sabe dizer esta palavra na língua inglesa? Os americanos preferem usar résumé; enquanto os britânicos, CV, abreviação de curriculum vitae.

Um “CV” bem estruturado demonstra que o profissional é organizado. Para começar a preparar seu currículo, selecione as informações mais importantes e as separe em blocos:

 

 

– Personal information:
Nome completo, telefone, celular, e-mail e endereço.

 
– Objective:
Qual é o seu objetivo profissional? Estagiário? Posição de chefia? Em qual área? Esclareça isso em “Objetivo”.

 
– Qualifications Summary:
Quais são as características que te definem como bom profissional? Tem espírito de liderança? Sabe trabalhar em grupo? Faça uma apresentação concisa.

 
– Professional Background:
Liste seus antigos empregos e descreva, brevemente, suas funções.

 
– Academic Background:
Graduação, pós- graduação e formação escolar (em alguns casos). Coloque o curso, instituição de ensino e ano de formação.

 
– Languages, Computer Skills and Extracurricular Courses:
Indique seu conhecimento em idiomas, informática e os cursos extracurriculares mais relevantes.

– Others:
Acha que o seu currículo poderia estar mais atraente? Acrescente informações como trabalho voluntário e intercâmbios na seção “Outros”.

 

 

Gostou? Fique de olho no UNS NEWS! Em breve ensinaremos a melhor forma de escrever os textos de seu currículo em inglês.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.