U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Nível de inglês do brasileiro é baixo

Inglês mercado de trabalho

 

 

Brasil ficou em 38º em ranking de proficiência em Inglês realizado entre 60 países.



O nível de inglês dos brasileiros é baixo. O Brasil está na 38ª posição do ‘Índice de Proficiência em Inglês’, 3ª edição. O estudo foi realizado com 750 mil pessoas de 60 países.

 
A deficiência do brasileiro no idioma está prejudicando o desempenho do país em vários setores. No programa ‘Ciências sem Fronteiras’, a maioria dos alunos opta por estudar em universidades portuguesas por não dominar outras línguas.

 
Muitos estudantes são enviados aos Estados Unidos por falta de vaga em instituições portuguesas e são prejudicados por não dominarem o inglês. Segundo a Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 11% destes se veem obrigados a estudar inglês antes do início das atividades acadêmicas, o que pode prejudicar o andamento do programa.

 
Outra preocupação é a falta de profissionais para trabalhar em eventos internacionais. “A empresa que contrata motoristas para acompanhar as delegações está tendo dificuldade enorme para encontrar profissionais bilíngues”, afirmou o Marcelo Barros, presidente da Braz-Tesol, em entrevista ao O Estado de S. Paulo.

 
O Brasil é um país emergente, que está conquistando o cenário mundial, mas o nosso nível de inglês se iguala a países como Irã, Egito e Sri Lanka.  Somos considerados a maior potência da América Latina, contudo, a proficiência de nossos colegas argentinos, uruguaios e costa-riquenhos é mais alta do que a nossa.

 
De acordo com o índice, apenas países europeus têm proficiência muito alta. A Suécia ficou em 1ª posição do ranking, seguida por Noruega e Holanda. O Iraque é o pior entre os 60 países. Argélia e Arábia Saudita ficaram em 58ª e 59ª posições.

 
Quer falar inglês fluentemente? Tome uma decisão! A UNS Idiomas oferece um curso de inglês para adultos, com duração de 18 meses, voltado ao mercado de trabalho. Cresça profissionalmente!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.