U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Não dê vexame na entrevista de emprego em inglês

Inglês mercado de trabalho

 

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando o assunto é “inglês”. O idioma já é um requisito em muitas empresas, e não apenas um diferencial. É comum o candidato à vaga de emprego ter que provar que domina o inglês logo na entrevista.

 
Se entrevista em português já causa aquele friozinho na barriga, imagina em inglês! É normal sentir-se nervoso nesta situação. Por isso, é tão importante estudar inglês e estar preparado para evitar gafes e situações desconfortáveis que podem te prejudicar.

 
A UNS Idiomas tem 3 dicas para sua entrevista de emprego em inglês ser um sucesso!

1.    Deixe o entrevistador avaliar o nível de seu inglês

É um erro querer supervalorizar seu inglês – falando que ele é muito bom – durante a entrevista. A função de classificar seu nível de inglês pertence ao recrutador.  Porém, é extremamente importante se comunicar bem e corretamente para mostrar domínio na língua. Também é interessante falar sobre suas experiências relacionadas ao idioma, como vivência no exterior e cursos de inglês.

 

2.    Nunca caia na armadilha da tradução
Tenha cuidado com traduções livres. Por exemplo: a tradução de “alta gerência” é “top management”, e não “high management”. Não traduza expressões idiomáticas ao pé da letra, pois podem não fazer sentido em inglês. Traduções erradas podem confundir o entrevistador!

 
3.    Não force o falso sotaque
Não é preciso imitar o sotaque de países de língua inglesa. Se for mal falado, o falso sotaque pode ficar forçado e engraçado. O importante é pronunciar corretamente as palavras de forma clara.

 

Quer estar preparado para encarar entrevistas em inglês e crescer na carreira profissional? Decida pelo curso de inglês para adultos, em 18 meses, da UNS Idiomas, com foco no mercado de trabalho.  Acredite no seu sucesso!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.