U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Importância do inglês no mercado de trabalho

Inglês mercado de trabalho

Durante a Copa das Confederações de 2013 o programa “Fantástico”, exibido pela Rede Globo de televisão, apresentou uma série especial que mostrava como que o Brasil estava se preparando para receber essa onda de turistas que virá ao nosso país para os grandes eventos mundiais. E um dos quesitos mais votados pelos visitantes como pontos negativos foi a dificuldade com a língua.

Para atender bem qualquer estrangeiro é essencial que haja, no mínimo, um profissional dentro da equipe que fale a língua inglesa com fluência, seja em um hotel, um restaurante, uma loja, ou qualquer lugar que trabalhe diretamente com o público. De acordo com um estudo divulgado pelo British Council apenas 5% da população brasileira sabe falar inglês.

E quem tem fluência na língua já sai na frente e não é só na hora da entrevista. Segundo pesquisas da empresa Catho, um profissional que fala com desenvoltura o idioma inglês ganha até 60% mais que uma pessoa que não tenha a fluência da língua estrangeira. Outro dado importante se refere ao crescimento na carreira em qualquer área, para se chegar a um cargo de direção a destreza na língua não é mais um diferencial, mas sim um pré-requisito.

Ou seja, o país está longe do cenário ideal, seja para receber estrangeiros, seja para atender o próprio mercado que está cada vez mais globalizado. A gerente da empresa Vagas.com, Fernanda Diez, informou, em entrevista ao jornal O Globo, que os profissionais não investem no estudo da língua por falta de tempo e condições financeiras.

O certo é que a maioria desses profissionais e dos jovens, que ainda estão para entrar no mercado de trabalho brasileiro, já tem consciência da importância do inglês para as suas vidas. Agora é correr para aprender a língua e adquirir fluência o quanto antes, pois o futuro não espera.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.