U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Escreva seu currículo em inglês

Inglês mercado de trabalho

 

 

Um bom currículo abre portas para o sucesso profissional. A UNS Idiomas já te ensinou a estruturar um “curriculum”, agora é a hora de aprender a escrever conforme os padrões do mercado. Confira 4 dicas fundamentais para ter o currículo ideal:

 

1 – Acerte na tradução  
O texto do currículo não deve ser uma tradução literal do português. O uso das palavras corretas é extremamente importante, pois demonstra seu domínio no idioma. Por isso, mantenha a distância do tradutor automático.
Por exemplo: a tradução de “alta gerência” é “top management”, e não “high management”.

 

2- Vá direto ao assunto
É importante que o texto seja conciso, sem perder o conteúdo. Para isso, use a linguagem direta. Uma dica é eliminar os pronomes pessoais e começar a frase com o verbo no passado. Por exemplo: prefira “improved the system” a “I improved the system”.

 

3 – Use linguagem formal
Mostre que você sabe se comunicar formalmente. Abreviações e phrasal verbs deixam seu texto mais informal. Evite-os. Além disso, nunca use gírias.
Por exemplo:
Abreviação: é melhor usar “it is” do que “it’s”.
Phrasal verbs: “interrupt” é mais adequado do que “cut in”.

 

4 – Mostre conhecimento no vocabulário específico
Opte por usar vocabulário relacionado à sua área de atuação e o Business English e transmita maturidade profissional.
Algumas palavras interessantes são: due professional care  (zelo profissional), admittance (admissão), bureaucracy (burocracia), group training (treinamento em grupo), retail (varejo).

 

Desta forma, seu currículo em inglês estará digno de um profissional de sucesso.  Antes de finalizarmos, aqui vãos as últimas dicas: peça para alguém bilíngue revisar o seu texto e, em caso de dúvidas, não hesite em pedir auxílio. Seu professor UNS terá o prazer em lhe ajudar.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.