U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Como o inglês é uma vantagem competitiva numa seleção de emprego?

Inglês mercado de trabalho

Embora seja uma constante do mercado exigir conhecimento de línguas estrangeiras – normalmente inglês ou espanhol, existem algumas formas de tornar este conhecimento uma vantagem competitiva durante uma seleção de emprego. Confira abaixo algmas destas formas.

1 – Currículo em inglês

Quando o cargo pede fluência em inglês, o que pode ser melhor do que apresentar seu currículo – que é o primeiro contato que o recrutador tem com você, o candidato – em inglês? Vale salientar, porém, que o currículo em inglês não deve ser uma mera tradução do documento, mas sim um documento elaborado e estruturado na língua inglesa, de forma que as informações ali contidas façam sentido para o recrutador e agreguem valor à sua candidatura ao cargo.

2 – Estar ligado nas tendências do mercado

Uma grande vantagem competitiva analisada pelos recrutadores é perceber que o candidato está atento às tendências nacionais e internacionais do seu ramo de atuação. Na era digital, se o cadidato tem um perfil analítico e antenado às novidades do mercado e, principalmente, se ele tem uma capacidade adaptatória e visão de mercado para saber quais tendências são e quais não são aplicáveis às situações apresentadas pelo recrutador. Estas são características muito apreciadas pelos recrutadores.

3 – Não minta sobre suas habilidades

Se você tem um bom nível de leitura e escrita em inglês, mas sua conversação é fraca, ressalte seus pontos positivos. A mesma coisa vale para o caso de você falar bem o idioma, mas não escrever ou ler tão bem. Pergunte, durante a entrevista, como é o uso da segunda língua no dia a dia de trabalho e use a resposta para reafirmar suas habilidades.

4 – Atualize-se

Mesmo quem já fala um idioma há bastante tempo e tem bastante contato com a segunda língua – seja através do trabalho ou por lazer – pode (e deve) fazer cursos de atualização. Seja um curso preparatório para uma nova certificação, seja curso de algum tema que de seu interesse. Manter-se atualizado é importante não só para o desenvolvimento profissional, mas para o desenvolvimento pessoal e cultural.

5 – Tenha certificações

As certificações são comprovações das suas habilidades. Então, da mesma forma que ter um diploma certifica a conclusão de um curso, ter certificações de suas habilidades linguísticas significa que você é capacitado naquele idioma.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.