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Como escrever e-mail profissional em inglês

Inglês mercado de trabalho

 

 

No mundo corporativo, o seu inglês pode ser colocado à prova a qualquer instante. Se você não estiver preparado, uma simples tarefa como enviar um e-mail em inglês pode ser tornar um empecilho no seu trabalho.

 

Escrever e-mails em inglês é simples. A estrutura é a mesma do português: comece com a saudação; explique o motivo do e-mail, escreva o assunto de maneira clara e objetiva; conclua, deixando o leitor à vontade para fazer questionamentos; e encerre com um agradecimento.

 

A linguagem não pode parecer informal. Em alguns casos – se for destinado ao presidente da empresa, por exemplo – deve ser o mais formal possível. Evite abreviações, gírias e expressões idiomáticas.

 

Reunimos abaixo frases em inglês que te ajudarão na hora de redigir e-mails profissionais. Confira!

 

1- Saudação

Dear Mr./Ms,
Dear Sarah/Peter,
To whom it may concern, (saudação genérica)

2 – Apresentação

I am writing because…
I am writing in reference to…
I am writing to enquire about…

3-  Anexos

Please find attached…
Hereby attached…
Please find enclosed…

4- Pedido de informação

Could you give me some information…
Tell me more about…
I’m interested in receiving…

5- Considerações Finais

Thank you for your patience and cooperation.
If you need any further information, feel free to contact me.
I look forward to hearing from you.

6 – Encerramento

Best regards,
Sincerely,
Thank you for your consideration.

 

 

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