U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Carreira ou bem estar?

Inglês mercado de trabalho

 

 

Qual é a sua expectativa do mercado de trabalho? A maioria dos brasileiros busca bem-estar profissional. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, que comparou o comportamento do profissional brasileiro com o de demais países da América Latina.
O estudo, encomendado pela consultoria Stanton Chase International, apontou que brasileiro valoriza mais o bem-estar no ambiente do trabalho do que perspectivas de crescimento da carreira e salário.
Na hora de procurar um novo emprego, 35% dos brasileiros dão prioridade a projetos que os satisfaçam profissionalmente. 23% dos argentinos, 20% dos chilenos e 16% dos mexicanos têm a mesma expectativa.
O salário pesa na escolha de apenas 15% dos entrevistados. Segundo José Mauricio Buckeridge, gerente de RH do Grupo Opet’, “o salário passa a ser o elo mais importante da corrente quando o bem-estar e a oportunidade de sucesso deixam a desejar”.
O bem-estar está relacionado à motivação. Se o profissional sente-se infeliz na empresa, maior será o nível de estresse e menor sua produtividade. Além disso, o bem-estar está ligado à  maior capacidade de encontrar soluções para os desafios.
E para você, o que é mais importante? Salário, bem-estar ou perspectiva de crescimento?

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.