U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Aprenda como fazer seu currículo em inglês

Inglês mercado de trabalho

Além da entrevista em inglês, algumas empresas multinacionais dão preferência a receber o RESUME (currículo) também em inglês. ARE YOU LOOKING FOR A JOB? Então é hora de fazer o seu currículo em inglês. E se não sabe por onde começar, você está no lugar certo. Nós vamos te ajudar!

É preciso muita cautela nessa hora, afinal, o currículo é a porta de entrada e muitas vezes o primeiro “contato” do candidato com a empresa. É necessário ter cuidado com as informações fornecidas, com a grafia e também linguagem usada. Ninguém quer causar uma má primeira opção, não é mesmo?!

Então, o primeiro passo é definir o que é relevante para o recrutador e o que é desnecessário. A partir daí você deve apresentar as informações de maneira formal, interessante e eficaz, para assim chamar a atenção do HIRING MANAGER (gerente de recursos humanos) de forma positiva e garantir a sua participação no SELECTION PROCESS (processo seletivo).

 

TO MAKE A RESUME:

PERSONAL DETAILS
Deve ser a primeira informação do currículo pois é a parte que você colocará suas informações pessoais. (FULL NAME, ADDRESS, PHONE NUMBER).

 

CAREER FIELD
Coloque o cargo que você está se candidatando de forma direta.

 

EDUCATION ou EDUCATIONAL BACKGROUND
Coloque o que está estudando ou a graduação que já está concluída.
Graduação – B.A (Bachelor of Arts) ou B.S (Bachelor of Science)
Mestrado – Msc (Master of Sciences)
Doutorado – PhD (Doctor of Philosophy)

 

SKILLS
Informe seus conhecimentos, cursos e habilidades importantes para a vaga que quer se candidatar.

 

LANGUAGE SKILLS
É de extrema importância informar as línguas que você possui conhecimento e indicar seu nível em cada uma delas – seja honesto.

 

WORK EXPERIENCE
Aqui você seleciona as empresas, cargos e responsabilidades significativas.

 

Pense quais são os maiores atrativos do seu currículo para a vaga a qual está se candidatando e coloque esses pontos no começo do currículo (após PERSONAL DETAILS).

 

Seu currículo é a porta de entrada para um processo seletivo, mas mais do que um bom currículo, é preciso estar preparado. Sabendo da importância do inglês para o mercado, dominar o idioma é fundamental. Não deixe que a falta desse conhecimento te separe das melhores oportunidades.

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.