U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Aprenda a escrever um aviso de férias de e-mail em inglês

Inglês mercado de trabalho

Você já viu aqui no blog como escrever um e-mail em inglês. Desta vez, vamos lhe mostrar como escrever um e-mail automático (auto response e-mail) avisando que estará out of the office, ou seja, que estará de férias ou ausente por qualquer outro motivo. Afinal, é melhor que seus contatos recebam uma resposta automática do que fiquem nervosos ou chateados achando que foram ignorados, não é mesmo?
As mensagens automáticas são um serviço disponibilizado pelos provedores de e-mail, assim, para cada tipo a configuração é diferente. Saiba também, que apenas o envio é automático, mas a mensagem contida nele é você quem deve escrever. Veja nossas dicas!

 

Comece a escrever seu e-mail em inglês

O início é sempre o cumprimento, seguido de um agradecimento pela mensagem enviada. Afinal, o aviso de férias só é enviado aos contatos que lhe mandaram um e-mail, ou seja, ele é uma resposta.

Você pode usar um modo mais formal:
Dear,
Thank you for your e-mail.

Ou um modo mais informal:
Hello!
Thanks for your e-mail.

 

Explique o motivo da resposta automática

Logo após o cumprimento, é importante que você seja direto explicando o motivo daquela resposta automática, que pode ser aviso de férias, licença-maternidade, licença médica, viagem para um congresso etc.
É importante não entrar em detalhes sobre sua viagem. Não é preciso dizer o destino.

I’m on vacation.
I’m on a business trip.

 

Informe quando estará de volta para responder

Receber um aviso de férias quando se está precisando de respostas rápidas pode ser um pouco frustrante para o seu contato. Por isso, não se esqueça de informar quando você estará de volta para atendê-lo. Fique atento, não é para informar quando você chega de viagem, mas sim, quando realmente poderá atendê-lo. Afinal, pode ser que você volte ao trabalho e tenha mil coisas para resolver antes de responder seus e-mails.

I am currently out of the office and I will be back on January 3rd, 2017.
I will be out of the office from December 22th, 2016 to January 5rd, 2017.

Atenção: Sempre escreva as datas por extenso para evitar confusões. Isso porque, no Brasil, costumamos usar primeiro o dia e depois o mês, mas, em alguns países, é ao contrário.

 

Uma opção para urgências que não podem te esperar

Você também pode dar ao remetente uma opção de entrar em contato com um colega de trabalho ou seu superior para resolver questões urgente.

Exemplo:
Caso prefira ser atendido imediatamente, por favor contate (nome do colega), que estará disponível para atender-lhe por meio do e-mail (e-mail do colega).

Em inglês:
If you require immediate assistance in my absence, please contact (colleague´s name), who will be able to deal with your enquiry at the following e-mail address (colleague´s e-mail address).

Continue sua mensagem avisando que responderá assim que estiver de volta ao trabalho.
Your e-mail will be replied as soon as possible on my return.

 

Encerre seu e-mail em inglês

As expressões mais utilizadas para encerrar uma mensagem de e-mail são:

Best regards,
Kind regards,
Best wishes,
Best,
Thank you,
Yours sincerely,
Yours truly,

É interessante que você se utilize da despedida que está acostumado a usar habitualmente. Assim, seus contatos não irão estranhar o conteúdo da mensagem.

 

Dicas extras para um e-mail em inglês de aviso de férias

Lembre-se que a resposta automática vai para todos os contatos que lhe enviarem um e-mail, desde colegas de trabalho aos chefes. Portanto, cuidado com a linguagem e o conteúdo da mensagem, os quais devem ser adequados a todos.

Não divulgue telefones de contato pessoal, como também, informações de colegas para responderem em seu nome se você não acertou isso com eles anteriormente.

E algo que pode parecer lógico, mas que muita gente se esquece: desativar a resposta automática quando voltar ao trabalho! Em alguns casos, há como programar, mas é importante ficar atento.

Quer aprender muito mais do que escrever um e-mail em inglês? Conheça nosso curso rápido, em apenas 18 meses, você terá o nível que o mercado de trabalho exige, com certificação. A UNS garante!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.