U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

6 dicas de inglês para vendedores

Inglês mercado de trabalho

A área de vendas é uma das que mais utiliza a segunda língua, principalmente em empresas de grande porte. Confira abaixo dicas de algumas das expressões mais utilizadas pela área de vendas.

1 – Prospecção

O termo prospecção vem do inglês To Prospect, que significa, dentre outras coisas, um potencial cliente. Na área de vendas, prospectar é buscar por novos clientes, fazer pesquisas de mercado que apontem na direção de novas oportunidades de negócios.

2 – On Sale

On sale é uma expressão utilizada para falar sobre promoções, liquidações e ofertas. Outra forma de se falar de liquidação é indicar a porcentagem de desconto – como 50% off, que significa 50% de desconto, por exemplo.

3 – Decision maker

Quem trabalha com vendas sabe que nem sempre quem decide pela compra de algum produto ou serviço é a mesma pessoa que vai usufrui daquilo. O Decision Maker é a pessoa que tem o poder de decisão. É, em outras palavras, quem vai pagar pela compra.

4 – Client’s issues

Se há alguma coisa que interfira na decisão de compra do cliente, isto deve ser levado em conta pelo profissional de vendas. É a isso que essa expressão se refere. Às questões que possam interferir na decisão final de compra do cliente.

5 – Invoice

Se a compra foi concluída, é a hora de fechar a fatura e mandar, se for o caso, os documentos necessários para o billing adress. Esta expressão se refere ao faturamento do produto/serviço.

6 – Follow up

Todo profissional de venda sabe que, tão importante quanto concretizar um negócio, é acompanhar o desenvolvimento e a satisfação do cliente com ele. E é aí que entra o follow up. O follow up é o princípio do pós-venda e da fidelização do novo cliente com a sua marca.
Estas são algumas das principais expressões em inglês utilizadas no dia a dia da área de vendas. Lembrou de mais alguma? Conta para a gente nos comentários!

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.