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5 recursos para melhorar a comunicação

Inglês mercado de trabalho

 

 

Mensagens erroneamente transmitidas e mal interpretas tendem a causar conflitos nas equipes, tornando o trabalho improdutivo. Por isso, bons profissionais precisam saber se comunicar bem, com clareza e de forma objetiva.

 

Quer se tornar o profissional que as empresas procuram e construir uma carreira de sucesso? Então confira cinco recursos para melhorar a comunicação, tanto em português quanto em inglês!

 

1 – Trace uma Meta
Qual resultado você deseja atingir com uma determinada conversa ou reunião? Pense nisso e, antes de começar a falar, esclareça quais são seus objetivos.  Ter foco na meta final garante coerência  e rapidez à discussão.
2 – Exemplifique
Exemplos enriquecem seus argumentos e ajudam os participantes da conversar a memorizar o que foi dito. Pense em exemplos relacionados à rotina profissional e ao ambiente de trabalho, e os associe aos tópicos discutidos.
3 – Atente-se à linguagem corporal
O corpo é tão rico em expressividade quanto a fala.  Durante uma discussão, mantenha a postura profissional. É preciso ter coerência entre o que é dito e o que é transmitido através dos movimentos corporais.
4– Saiba escutar
O bom comunicador presta atenção à conversa. Para evitar distrações e perda de foco, olhe para a pessoa sem interrompê-la e evite elaborar resposta enquanto o outro não tiver terminado de falar.
5 – Pergunte
Não hesite em perguntar, é crucial entender, com clareza, os pontos de vista das demais pessoas. Opte por perguntas objetivas para tirar dúvidas mais simples. Porém, se sentir a necessidade de esclarecer um assunto, formule questões amplas.

 

Aproveite essas dicas para aprimorar a conversação em inglês. A UNS Idiomas deseja o seu sucesso profissional!

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