U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês

Inglês mercado de trabalho

Embora pouco mais de 5% da população brasileira fale inglês com fluência, em algumas áreas do mercado de trabalho, o uso do idioma já passou a ser mandatório. E uma dificuldade relatada pelos departamentos de recursos humanos das empresas, é encontrar candidatos que não travem quando precisam efetivamente falar inglês. Pensando nisso, o Blog da UNS dá dicas de como se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês!

1 – Conheça as expressões mais comuns da sua área de atuação

Embora as principais expressões usadas no mundo corporativo sejam as mesmas para todas as áreas de atuação no mercado de trabalho, algumas áreas exigem termos e vocábulos mais técnicos. Conhecer as expressões da sua área de atuação é essencial para se dar bem numa entrevista em inglês.

2 – Não tenha medo da entrevista

Toda entrevista de emprego tem questões semelhantes – histórico profissional, formação, seus pontos fortes, seus pontos a melhorar e uma pincelada de seus interesses pessoais. Treine diálogos parecidos com amigos, professores ou mesmo em frente a um espelho. Não fique apreensivo na hora de falar e procure pensar em inglês nas respostas que serão dadas. Manter a calma é essencial para um bom desempenho.

3 – Evite os clichês

Tenha em mente: saber o que te espera numa entrevista não é chegar com texto decorado apenas para repetir expressões clichês como “I am a hard worker” ou “I’m a team player”. Aliás, os clichês em entrevista de trabalho devem ser evitados também em entrevistas em português. Seja mais espontâneo e fale sobre suas experiências e conhecimento com a convicção de que você domina o que está apresentando, afinal é a sua trajetória profissional.

4 – Pesquise a empresa

Mesmo que você trabalhe no ramo há bastante tempo pesquisar a empresa, sua história, seus clientes e seus valores ajuda a mensurar, dentre outras coisas, com que frequência o uso do inglês será necessário na rotina de trabalho.

5 – Não fique encanado

Encanar na pronúncia das palavras só faz com que você fique mais nervoso em ter de falar outro idioma. Por isso é ideal que você treine com outras pessoas possíveis entrevistas em inglês, como foi sugerido acima, para que na hora de uma real entrevista você não se sinta encanado em falar. Gaguejar um pouco é normal – principalmente se você estiver muito nervoso – mas procure manter a calma e se expressar da melhor maneira possível.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.