U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas para criar um currículo em inglês

Inglês mercado de trabalho

 

 

 

O seu propósito é trabalhar em uma multinacional ou no exterior? Para isso, você precisa estar com o seu currículo em inglês em dia. Um CV bem produzido, alinhado às expectativas das grandes empresas, é o primeiro passo para o sucesso profissional.
A UNS Idiomas preparou cinco dicas valiosas para você criar um currículo em inglês. Confira!

 

1– Menos é mais

Um bom currículo é aquele que convence o recrutador com poucas palavras. Descreva as suas experiências e habilidades mais relevantes para a vaga e empresa em questão em, no máximo, duas páginas. O inglês é uma língua objetiva, o que facilita a deixar o currículo enxuto. Na hora de escrever, opte por termos e construções curtas, sempre valorizando informações precisas.

 

 

2– Fuja do tradutor automático

Tradutores automáticos tendem a cometer deslizes. Muitas vezes, é mais trabalhoso corrigir um texto do Google Tradutor do que criar um currículo em inglês do zero. Além disso, a tradução livre deixa o inglês muito “abrasileirado”. Confie no seu inglês e no uso de dicionários.

 

 

3 – Explore o vocabulário da sua área profissional
Todas as áreas têm um vocabulário profissional específico. Dominar o vocabulário da sua área e explorá-lo em seu currículo demonstra conhecimento e, sem dúvida, é um ponto positivo no processo seletivo.

 

 

4 – Inclua referências
É muito comum empresas estrangeiras exigirem referências. Provavelmente, as referências serão contatadas para falar sobre você . A dica é selecionar boas referências e incluir os seus contatos (nome, telefone, e-mail e cargo) no CV.

 

 

5 – Não economize em revisão
A revisão é indispensável em currículos de todos os idiomas. Pequenos deslizes de ortografia e gramática, ou até mesmo de digitação, podem prejudicar a sua imagem profissional. Peça a ajuda de alguém que domine a língua inglesa nesta fase final da produção do seu currículo.

 

Os professores da UNS Idiomas terão o prazer em lhe ajudar a deixar o seu currículo em inglês nota 10!

 

 

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.