U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas para melhorar seu inglês empresarial

Inglês mercado de trabalho

O inglês corporativo (ou inglês empresarial, ou ainda English for business, if you mean) é o nome dado ao uso exclusivo do inglês como segundo idioma e seus principais jargões no ambiente corporativo. Abaixo, daremos algumas dicas de improvement para o seu English for business.

Know your jargons

Se você precisa marcar uma meeting, seja ela presencial ou por call, a primeira coisa a conciliar é o schedule de todos os participantes. E, ao fazer o invite, já deixe claro qual é o subject, seja ele um feedback ou uma definição de budget.
Algumas expressões são um tanto universais no ambiente corporativo. Já fazemos um uso inconsciente delas em diversas situações sem nos atentarmos a elas. Mas, dependendo da área de atuação, os jargões mais usados no dia a dia mudam. Esteja atento aos jargões usados para a sua área de atuação, entenda as situações onde você pode utilizá-los e exercite este conhecimento.

Be plainspoken

O ambiente corporativo pede mais sobriedade. Em reuniões e conferências que exigem o uso da segunda língua, procure ser direto em seus tópicos, sem fazer rodeios ou firulas. Evite dispersar muito dos temas que você precisa falar, principalmente se falar em inglês não acontece de forma muito natural para você.

Avoid prolonging arguments

Algumas discussões acabam se provando desnecessárias no dia a dia de uma empresa. Busque sempre ter uma comunicação clara com seus pares e superiores – principalmente se as decisões passam por muitas pessoas de diferentes regiões e culturas – e evite discussões longas que podem não mover muito os projetos de lugar.

Don’t be ashamed to ask if you don’t understand something

Essa dica vale para tudo na vida. Mas em empresas multiculturais, onde pessoas de diferentes culturas, línguas natais e sotaques, os mal entendidos podem ocorrer simplesmente porque alguém não entendeu a mensagem que o outro quis passar. Para evitar atritos e retrabalho por falta de atenção ou entendimento, quando a mensagem não for clara, pergunte. Perguntar não te faz menos capacitado, ao contrário – faz com que você valorize não só o seu tempo de trabalho, como o de todos os colegas envolvidos no projeto.

Não tenha preconceitos com a língua

Muita gente tem problemas em aprender inglês por preconceito linguístico. Quando o conhecimento é essencial para o ramo de atuação profissional, isso pode virar um martírio na vida profissional. Tente desapegar da ideia de aprender o novo idioma através da base gramatical. Hoje em dia existem cursos especializados em inglês corporativo, conversação e aprendizado rápido e efetivo. Procure por soluções que se adequam melhor às suas necessidades. Desta forma você aprende o que precisa sem sofrer.

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.