U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 dicas de marketing pessoal para ter uma boa imagem profissional

Inglês mercado de trabalho

 

 

Quer transformar seu talento em oportunidades? Faça um bom marketing pessoal, que é a melhor forma de se promover, destacando-se na empresa e no mercado de trabalho. Veja 5 dicas para ‘vender’ bem sua imagem e alcançar o sucesso profissional!

 

1.    Cuide de sua aparência

Cuidar da aparência é um fator estratégico para a imagem profissional. As roupas e o nosso corpo são repletos de símbolos, a dica é usá-los para transmitir mensagens positivas. É de extrema importância vestir-se de acordo com a situação. Independentemente do evento – mesmo que informal –, lembre-se que você está lidando com parceiros profissionais.

 

2.    Exponha sua opinião e demonstre interesse
Não fique calado. Participe das conversas, mostrando interesse e expondo sua opinião. Demonstre ideias e pensamentos engajados. Para isso, mantenha-se sempre atualizado com assuntos ligados à sua área profissional, à  empresa e ao que acontece de mais relevante no mundo.

 

3.    Seja pontual
Jamais se atrase. De preferência, chegue aos compromissos com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. As pessoas sabem que dá para contar com profissionais pontuais. Seja um deles!

 

4.    Saia da zona de conforto
Trabalha há muito tempo na mesma empresa? Cuidado para não se acomodar. Ficar na zona de conforto pode bloquear seu desenvolvimento e crescimento profissional. Encontre maneiras de sentir-se motivado e faça diferença na empresa. Profissionais motivados são vistos com bons olhos!

 

5.    Nunca perca a naturalidade

Se vista bem, dê sua opinião, demonstre interesse, seja pontual, saia da zona de conforto, porém, SEMPRE de forma natural e sincera. Esforce-se para dar o melhor de si, mas seja você mesmo em todas as situações! A naturalidade estabelece sua credibilidade profissional.

A UNS Idiomas deseja seu sucesso no mercado de trabalho!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.