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4 dicas para escrever um email em inglês

Inglês mercado de trabalho

Escrever emails em inglês faz parte da rotina de muita gente. Mas, se é a sua primeira vez tendo de escrever um email em inglês, aqui vão algumas dicas de como ser assertivo.

1 – Atenção ao assunto

O assunto do seu email deve ser objetivo e resumir o conteúdo dele, de forma que seu interlocutor já identifique de cara do que se trata e qual é a rgência do tema. Esta dica é tão válida que deve ser adotada para todos os emails que você for enviar, independente do idioma. Não se esqueça de colocar o assunto do email e de fazê-lo de forma contundente.

2 – Saudação

São necessárias saudações diferentes para diferentes níveis de intimidade. Se seu email for profissional, seja formal. Inicie seu email com “Dear (título de tratamento – Mr, Ms, Mrs, Sir)”. O mesmo vale para emails acadêmicos – exceto que em casos acadêmicos, dependendo da titulação que a pessoa tenha, você seguirá o título “Dear Professor” ou “Dear Dr”.

Para emails pessoais, você pode usar o term of endearment que for de sua preferência e uso comum com a pessoa ou, personalizar estilo “My dearest Patrícia”, por exemplo.

3 – Corpo do email

Escrever um email em inglês não precisa ser um desafio. Para organizar suas ideias da melhor forma, aposte em frases curtas. Se necessário passar algum tipo de instrução ou elencar prioridades, prefira utilizar bullet points. Evite longas digressões. Evite também utilizar muitas abreviações. Um texto com muitas abreviações fica confuso para o leitor.

4 – Encerramento do email

Ao encerrar um email em inglês, seja ele profissional ou acadêmico, não se esqueça de alertar para a necessidade de resposta. Encerre com “Looking foward to hear from you as soon as possible” ou “I’ll be waiting for an answer within a few hours“.

Finalize seu email com “Best regards“, “Best wishes“, “Sincerely” ou “Politely“, sendo estes encerramentos formais de seu contato. Há também os encerramentos pessoais “XO“, “Love“, “Yours“.

Dicas gerais

  • Seja direto e sucinto em seus emails, principalmente se seu vocabulário em inglês não é muito extenso.
  • Aproveite o sistema de bullet points para organizar bem suas ideias.
  • Confira a grafia correta das palavras.
  • Evite usar tradutor online para não cometer grafes de estruturação de texto.
  • Peça a alguém com conhecimento em inglês para revisar o texto do seu email.

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