U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

3 dados que comprovam que o inglês é essencial para a ascensão profissional

Inglês mercado de trabalho

Em momentos de crise econômica como o que estamos vivendo atualmente, destacar-se no mercado de trabalho é cada vez mais difícil. As qualificações profissionais, certificações e especificações técnicas são os principais diferenciais observados pelos recrutadores na hora da contratação.
Uma qualificação que é muito buscada – principalmente nas áreas de comunicação, marketing, TI e infraestrutura é a fluência em inglês. Embora estas sejam as áreas que mais exigem o idioma como qualificação para seus profissionais, o domínio do idioma pode ser um grande diferencial por 3 razões:

Salários mais altos

Uma pesquisa do site de empregos Catho revela que profissionais fluentes em inglês ganham entre 23% e 61% mais que profissionais sem o segundo idioma, dependendo da área de atuação e do cargo exercido. A maior diferença é para a Alta Direção das organizações (salários 52% mais altos que os salários de profissionais sem proficiência em inglês), enquanto a menor diferença está nos cargos de gerência (salários 23% superiores para os que falam inglês). Para cargos de supervisão e analista a média salarial para quem fala inglês é 45% superior à media de quem não tem o segundo idioma.
Um salário mais alto é sempre uma boa vantagem competitiva, não é?

Recolocação profissional mais rápida

O tempo de recolocação profissional hoje para quem tem uma graduação é de, em média, 6 meses. Para profissionais com graduação e fluência em inglês esse tempo pode cair pela metade, dependendo das demandas da área de atuação. Profissionais sem a fluência em outro idioma podem inclusive levar o dobro de tempo para se recolocar no mercado de trabalho.
Difícil, não é?

Ascensão profissional

A qualificação bilíngue garante mais oportunidades de ascensão profissional. Dependendo do setor de atuação, a proficiência em inglês garante promoções mais rápidas e melhores que as oportunidades de crescimento profissional garantidas a profissionais sem a segunda língua.
Depois de analisar estes dados, não resta dúvidas que a qualificação linguísta é um ponto-chave para quem busca desenvolvimento profissional, melhores salários e mais oportunidades no mercado de trabalho.
E você vai ficar de fora desta?

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.