U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

O Carnaval no mundo

Cultura

Que o Brasil é conhecido mundialmente como o país do carnaval, todo mundo sabe. Enraizada em nossa cultura, a celebração atrai milhares de turistas estrangeiros todos os anos, além de obter projeção internacional na mídia. Mas será que foi aqui que a festança se originou?

A gênese do Carnaval remete às festividades religiosas da Grécia Antiga. Nelas, as pessoas cantavam, dançavam e bebiam para agradecer aos deuses pela fertilidade do solo. Como esta tradição atravessou os séculos, a Igreja Católica se viu obrigada a incluí-la em seu calendário.

Esta onda chegou ao Brasil graças à influência europeia (principalmente da Itália e da França) no século XVII. E hoje preenche as nossas ruas com carros alegóricos, desfiles de fantasias, clubes com marchas, sambas e frevos, além de multidões movidas pela alegria e desejo de extravasar.

Rio de Janeiro, Salvador e Recife são os destinos nacionais mais procurados. No exterior, países como Itália, México e Estados Unidos estão entre os preferidos dos foliões. Quer descobrir como o carnaval é comemorado lá fora? Continue ligado aqui.

Abre alas que a folia chegou pra todo o mundo!

Inglaterra – Lá o carnaval é conhecido como Shroveitide e a celebração mais popular acontece nas ruas de Notting Hill, em Londres. Para os britânicos, a festa é sinônimo de “confessar” os pecados. Eles saem às ruas fantasiados para viver momentos de alegria e esquecer dos seus erros.

 

Itália – É um dos carnavais mais antigos do mundo. No mês de fevereiro, a cidade de Veneza é palco de desfiles cheios de pompa e cores. Sempre mantendo as tradições, os italianos preferem a magia e o mistério das máscaras de carnaval feitas com veludo e muito brilho. Por conta disso, os bailes de máscaras são a marca registrada da festividade que lá dura duas semanas.

 

França – A folia tem duração de dez dias, com direito à escolha da rainha do carnaval, apresentações teatrais e musicais de vários gêneros. Nessa época, na cidade de Nice, há também a tradicional Batalha das Flores, onde os foliões se divertem atirando rosas, margaridas, gérberas e mimosas um nos outros.

 

Estados Unidos – Lá não existe um feriado específico para os foliões, mas há festa de sobra para quem gosta de curtir. O festival de Mardi Gras é como se fosse a nossa terça-feira de carnaval e acontece todos os anos na cidade de New Orleans. Lá desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações, com carros alegóricos marcados pelas cores roxa, verde e dourada.

 

México – Com muita festa e tradição, o carnaval no México dura uma semana. O encontro dos foliões ocorre nas orlas das praias e conta com desfiles de carros alegóricos, shows e bailes à fantasia. É parecidíssimo com o agito do carnaval brasileiro.

 

Seja no Brasil ou no exterior, o carnaval exerce grande fascínio por combinar música, arte, folclore e muita diversão. Ficou com vontade de celebrar esta festa em outro país? Então comece a planejar e investir no seu inglês desde agora. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer um pedacinho de outra cultura, ampliar sua percepção de mundo, conhecer novas pessoas e ainda vivenciar o carnaval que vai muito além do verde e amarelo.

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.