U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

5 Dicas para aprender inglês ouvindo música

Música

Confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar a aprender inglês e se divertir ouvindo músicas.

Acompanhe a música com a letra

Sempre que puder, procure as letras das suas músicas preferidas e acompanhe verso a verso. Se possível, tente cantar junto. Desta forma você aprende a pronúncia das palavras e a formação das expressões. Entenda que a tradução palavra a palavra pode deixar os versos sem sentido, então procure entender o que o autor da música quis dizer com as expressões que ele usou.

Leia sobre a banda, o álbum e a música

Todo álbum conta uma história, então as músicas de um disco falam de um momento específico da banda ou do cantor, além de seguirem uma ordem pensada para que esta história faça sentido. Pesquisar a história por trás de um álbum auxilia na compreensão de algumas expressões usadas em uma ou outra músicas.

Escreva sobre o que você ouviu

Seja um exercício de resumir o que você entendeu da letra ou um exercício de listening estilo ditado, de tentar escrever verso a verso a partir da audição de uma música, escrever sobre ela vai auxiliar na absorção do conteúdo da música, bem como nas suas habilidades de compreensão auditiva do idioma.

Se você é iniciante, evite alguns estilos musicais

Quando não se tem muita base do idioma, tentar realizar tais exercícios com alguns tipos de música vai te atrapalhar mais que ajudar. Para quem está começando, procure canções mais lentas e melódicas. Música pop, alguns tipos de rock e hip hop estão na lista dos evitáveis porque costumam ter melodias rápidas e barulhentas, além de um grande número de gírias que podem comprometer o entendimento.

Torne estas dicas um hábito

A gente entende que com a correria do dia a dia é difícil parar para criar um hábito de ouvir música e acompanhar as letras desta maneira, mas este hábito também pode se tornar um bom hobby.

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.