U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Hey Jude – Aprimore seu inglês com Beatles

Música

A música além de ser uma forma de entretenimento, é também uma grande aliada para quem busca aperfeiçoar um idioma. Se você está estudando inglês e quer descobrir novas formas de aprimorar seu listening, escutar música é uma delas!

Hoje a música escolhida é: Hey Jude – The Beatles
Álbum Hey Jude (título original: The Beatles Again)

As canções da banda revolucionaram o cenário mundial da música em meados dos anos 60 e a música escolhida é uma composição de Paul McCartney que já foi eleita pela revista Rolling Stone como a 8° no ranking das 500 melhores músicas de todos os tempos, em 2004.

Para começar, sabemos que é comum querer procurar a tradução das letras, mas esse não é o melhor método de aprendizado. A tradução palavra por palavra pode deixar os versos sem sentido. Então, entender a canção por meio de associação pode ser a melhor forma. Afinal, toda música conta uma história e isso te ajudará a entender o contexto geral.

Paul escreveu a canção ‘Hey Jude’ para o primeiro filho de John Lennon, Julian, pois o garoto passava por um momento difícil devido a separação dos pais. A letra da canção não utiliza vocabulário complexo e sua estrutura gramatical contínua facilita para quem está começando. Ela possui verbos imperativos e infinitivos e trabalha com o presente simples afirmativo e negativo.

 

Confira cada trecho e a estrutura da canção:

 

Primeiro trecho: Diz para “Jude” não ficar mal. O aconselha a escolher uma canção triste e deixa-la melhor.

Segundo trecho: Estimula “Jude” não ter medo e que ele foi feito para conquista-la.

Terceiro trecho: Aconselha “Jude” que se ele a encontrou , deve buscá-la.

Quarto trecho: Pede para que “Jude” lembre-se de deixar ela (a música) entrar em seu coração.

Quinto trecho: E deixá-la entrar em sua pele.

Sexto trecho: Diz para “Jude” que ele pode começar a tornar a situação melhor.

Sétimo trecho: Melhor, melhor, melhor, melhor…

Na na na na na na, na na na, hey Jude!

 

É sempre um bom exercício escrever sobre o que você ouviu e entendeu sobre uma música, seja “explicando” como fizemos acima ou em “tópicos” com as palavras que você entendeu. Desse modo, você desenvolverá sua compreensão auditiva. Comece com as suas músicas favoritas e crie esse hábito! 😉

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.