U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

3 Dicas para aprimorar seu ‘Listening’ no Inglês

Música

Ter os ouvidos treinados é fundamental para aprender inglês rápido. Quanto mais você ouvir diálogos e músicas em inglês, com mais facilidade você desenvolverá a compreensão da língua e evoluirá na conversação. Você sabe como se dá o processo de aprendizado de um novo idioma?
Primeiro, os ouvidos passam os sons para o cérebro, que tenta definir onde as palavras se “quebram”. Depois, ele vai procurar um som equivalente em seu sistema de arquivamento para verificar se o som lhe é familiar. Em seguida, ele tentará determinar o significado e entender o conceito na frase.
União das palavras
No inglês existem várias palavras que se unem. Ou seja, o final de uma palavra se junta com o começo da outra. Para treinar esta “união das palavras”, durante uma conversa, peça à pessoa falar mais lentamente. Assim, você poderá identificar as quebras nas palavras.
Comparar os sons
O inglês tem muitos sotaques, dialetos e pronúncias diferentes. É importante treinar essas variações. Como? Ao escutar falantes de nacionalidades diferentes, preste atenção nas vogais e na entonação. Assim, você poderá “armazenar” no cérebro diferentes sotaques. Com o passar do tempo, estes se tornarão familiares para você.

 

 

Escute diálogos curtos

Uma dica valiosa para praticar o listening é ouvir, preferencialmente, diálogos curtos. Experimente escutar um diálogo três vezes seguidas. Você verá que, após as repetições, seus ouvidos e seu cérebro serão sintonizados com o ritmo das falas e com a entonação das palavras.

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.