U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Saint Patrick’s Day

Cultura

Tire seu traje verde do armário, é dia de festejar o Saint Patrick’s Day.

Ruas de países de língua inglesa estão lotadas de pessoas vestidas de verde, festejando o Saint Patrick’s Day – Dia de São Patrício –, com muita música, desfiles e cerveja.

Na Irlanda, 17 de março é feriado nacional que homenageia Patrício, o missionário que levou a religião católica ao país há mais de mil anos. Sua história de vida é marcante. Aos 16 anos, Patrício foi sequestrado por piratas, que lhe fizeram de escravo na Irlanda.

No cativeiro, o jovem teve um sonho: Deus lhe disse para fugir para o litoral e embarcar em um navio para voltar às terras inglesas. A fuga foi bem sucedida. Agradecido, Patrício entrou na vida religiosa, presenciando diversos casos de milagre.

Acredita-se que Patrick utilizava um trevo de 3 folhas para pregar a santíssima trindade, por isso o Shamrock (trevo) é um dos símbolos do festival.   Crianças e adultos pintam seus rostos e usam acessórios com esta imagem em homenagem ao padroeiro. Os mais animados se caracterizam de duende, o Leprechaun.

Quem não segue a tradição “the wearing of the green” (Vestindo o verde) corre o risco de levar um beliscão, castigo que se tornou popular entre as crianças. A cor é uma referência aos soldados da revolução irlandesa de 1798, que vestiam verde para chamar a atenção pública.

A tradição é tão popular que algumas cidades tingem rios de verde! Pontos turísticos famosos do mundo inteiro, como o Empire States, as cataratas do Niágara, as Pirâmides do Egito e a Torre de Pisa, já se iluminaram de verde para comemorar o Saint Patrick’s Day.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.