U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Natal e Réveillon em países de língua inglesa

Cultura

Para os estudantes de inglês, conhecer um pouco sobre a cultura dos países de língua inglesa é importante, afinal, nunca se sabe quando surge uma viagem ou até um intercâmbio. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o Natal e Réveillon destes países.

Confira nossas dicas culturais:

 

Natal em países de língua inglesa

Algumas coisas são comuns, como a ceia, a troca de presentes e a união de famílias e amigos. Mas, cada país possui suas especificidades. Veja só:

Natal nos Estados Unidos

Faz muito frio nessa época do ano, por isso, eles costumam chamar de “white Christmas”, ou seja, Natal coberto de Neve. Por isso também, são muito comuns os “snowmen” (bonecos de neve) e a “snowball war” (guerra de bola de neve).

Pelas ruas e praças é muito comum ouvirmos as “Christmas Carols”, cantadas por grupos de amigos e familiares para a celebração natalina.

frosty-snowmen-instachallenges

Natal na Inglaterra

A Inglaterra comemora o Natal há cerca de mil anos e a tradição dos “Christmas cards” (cartões natalinos) vem de lá. Desde 1.932, existe o “Queen’s Speech”, o famoso discurso da rainha. Esse você não deve perder!

Na ceia de Natal, o prato tradicional inglês que não pode faltar à mesa é o “Mince pie”, uma torta recheada com carne e frutas secas.

Britain's Queen Elizabeth II delivers her speech in the House of Lords during the State Opening of Parliament in London, Wednesday May 9, 2012. Queen Elizabeth II said Wednesday that Britain's government plans to finally reform the centuries-old House of Lords and introduce direct elections for members. (AP Photo/Oli Scarff, Pool)

Natal na Austrália

Na Austrália, assim como no Brasil, o Natal também é comemorado no verão, por isso, os australianos gostam de festejar “on the beach”, além de gostarem muito do “barbecue”, nosso famoso churrasco.

A troca de “gifts” (presentes) só é feita na manhã do dia 25 e, na ceia, o tradicional “turkey” (peru) tem que estar presente.

Natal no Canadá

Como o Canadá é dividido em países de colonização inglesa e francesa, como Quebec, as tradições são um pouco diferentes. Pela parte inglesa, seguem os rituais do país. Pela parte francesa, os hábitos mudam um pouco.

Na ceia, o prato comum é o “fish” (peixe) e o chamado “tourtière”, um tipo de torta com carne de porco, vitela ou bife.

O bonito no Canadá é que essa época desperta a “charity” (caridade), os jovens se fantasiam para visitar idosos e acamados, levando presentes e cantando músicas. Pelas ruas, também é possível ver grupos tocando instrumentos e cantando.

 

Réveillon em países de língua inglesa

Ao contrário do Natal, a virada de ano novo em países de língua inglesa não diferencia muito da nossa no Brasil. Poucas são as diferenças, mas vamos ver algumas:

Réveillon nos Estados Unidos

Uma das tradições mais famosas deste país, que surgiu em 1907, é o lançamento da bola de Réveillon da Times Square, em Nova York, exatamente às 23h59. Milhares de pessoas se reúnem no local para verem uma grande bola presa a um edifício fazer uma descida de exatamente um minuto, chegando à base exatamente quando for meia noite.

times-square-new-years-eve-ball

Um evento lindo e bastante tradicional é a “Rose Parade” que acontece em Pasadena, na Califórnia, no primeiro dia do ano.  O evento leva milhares de pessoas às ruas para verem os carros alegóricos desde o ano de 1886.

029b1a36c17743af17bbca7527bfa3ea

Réveillon na Inglaterra

Muitas das tradições deste país tiveram origem do festival de Hogmanay, da Escócia, mais especificamente, em Edimburgo. É uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, com origem nos festivais Celtas em comemoração ao solstício de Inverno.

Os ingleses levam o Réveillon tão a sério, que é o único país do mundo que decretou feriado no dia 2 de janeiro, para as pessoas relaxarem e aproveitarem o início de uma nova fase.

Na última noite do ano, os ingleses formam uma roda e cruzam os braços na frente do corpo apertando as mãos das pessoas ao lado, formando uma corrente. A cena é feita ao som de vozes cantando “Auld Lang Syne”, como o nosso “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”.

 

Você já teve uma experiência de passar essas datas em países de língua inglesa? Conte para nós nos comentários!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.