U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Must-See: Holi

Cultura

 

Cores unem indianos em uma única causa: festejar o bem.
A Índia dá boas-vindas à primavera com um banho de alegria e muitas cores.  Crianças e adultos atiram pós coloridos e água uns nos outros, enquanto dizem “Holi Hai”. É a celebração do Holi, o Festival das Cores.
Milhares de indianos se reúnem na primeira lua cheia de março para festejar o bom tempo e espantar os maus espíritos. O evento, inspirado em lendas mitológicas hindus, celebra a vitória do bem contra o mal.
Povos antigos acreditavam que o rei dos demônios, Jirania Kashipú, tentou matar seu filho. Prajlad venerava o deus Vishnu, mas o rei, seu cruel pai, desejava ser o mais adorado do reino e pediu à sua filha Hólika – imune ao fogo – que entrasse com Prajlad na fogueira para queimá-lo.
Mal sabia Hólika que, quando entrasse na fogueira acompanhada, seu poder seria anulado. Seu bondoso e devoto irmão foi salvo pelo Vishnu, mas ela não sobreviveu para contar a história. Por isso, uma das tradições do festival é a “Holika Dahan” (morte de Holika).
Na véspera do evento, fogueiras são acessas. Os hindus acreditam que o fogo aquece o corpo enrijecido pelo inverno, curando doenças. Além disso, há pessoas que crêem que o organismo é fortalecido pelas cores do festival.
Fumaças rosa, amarela, azul, verde, camuflam as desigualdades sociais da Índia, país dividido por castas. Durante a festa, todos se divertem juntos ao som de cantos hindus, bebem o tradicional bhang e compartilham bons momentos.

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.