U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Las Fallas

Cultura

Bonecos de papel machê são queimados em ruas e praças da cidade de Valência, na Espanha. É a comemoração do “Las Fallas”.

A partir de uma simples queima de restos das oficinas de carpintaria, surgiu o “carnaval” da cidade de Valência, enriquecido por muita cultura e história.
Artistas constroem monumentos chamados ‘Fallas’ – nome inspirado nas tochas que as tropas da idade média levavam para iluminar o caminho do rei – e os expõem na noite de 15 de março.

 
No dia de São José (19/03), a cavalgada do fogo anuncia que chegou o momento da ‘cremà’. Depois de serem julgados e premiados pelos juízes, os enormes bonecos satíricos e folclóricos são queimados pelos foliões. É momento de alegria.

 

Outra atração do festival são os mascletàs, espetáculos de fogos de artifício, animados por ruídos dos canhões de pólvora. Às duas horas da tarde, as ‘mascletàs’ começam a estourar no chão e no céu da Espanha. O barulho é a parte mais interessante do espetáculo.
O festival não se resume em fogos e esculturas. A oferenda à padroeira da cidade de Valência, a Mãe de Deus dos Desamparados (Virgem dos Desamparados) é um dos momentos mais especiais dessa atração turística. É o jeito animado dos espanhóis darem boas-vindas à primavera.

 

Fique ligado no “Most-see Festivals” da próxima semana!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.