U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Inglês Americano, Britânico e Australiano

Cultura

Há diferença entre o Português que falamos aqui no Brasil e o Português lá de Portugal? Sim!!!

A mesma coisa acontece com o inglês e muito provavelmente você já deve ter se deparado com uma situação inusitada por conta disso! Além é claro dos diferentes sotaques, ainda há palavras que são próprias de cada lugar, ou seja, dependendo do lugar que você está no oceano, uma mesma palavra pode ser diferente.

O inglês Americano e Britânico se diferenciam tanto no sotaque como em algumas palavras que possuem o mesmo significado (você pode acessar a lista aqui) e o Inglês Australiano não é diferente, podemos ver diferenças que vão de pronúncia até vocabulário e isso se deve aos descendentes de cada região, afinal, a língua evoluiu de maneiras diferentes e todos os lugares do mundo carregam influências de acordo com sua colonização.

 

Diferenças na pronúncia, Inglês Americano, Australiano e Britânico :

Americano
Tem sons mais abertos. O “t” soa como “r” e são puxados (como em better, pronuncia-se: “berer”).

Australiano
Um sotaque mais “preguiçoso”, não pronunciam todas as letras. (better, vira “bérã”).

Britânico
O “t” é pronunciado como “t”, mas as palavras que terminam em “er” soam como “a” (o better é falado “béttar”).

 

Gírias, expressões, vocabulário:

Os Aussies surpreendentemente trouxeram à sua língua um pouco da sua personalidade. Lá, as pessoas são tranquilas, pouco formais e isso é traduzido no seu idioma com abreviações e com a maneira como colocam as palavras no diminutivo. Confira a baixo:

 

INGLÊS AUSTRALIANO INGLÊS REGULAR PORTUGUÊS BR
Webby WebCam WebCam
Bickie Cookie Biscoito
G’Day Hello Olá
Exy Expensive Caro
Footy Football Futebol
Sunnies Sunglasses Óculos de sol

 

Estamos acostumados com a pronúncia do inglês americano por conta dos filmes, músicas e todos os outros meios que temos contato que são altamente influenciados pela cultura norte-americana, então é normal que estranhemos outros sotaques. Mas ainda assim, é importante saber as diferenças, afinal, algumas palavras podem ser mais significativas e comprometem o entendimento global da frase.

 

Seguindo dicas como essas, você fica mais aberto a conversar e entender qualquer pessoa que fala inglês, onde quer que esteja!

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.