U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

Carnaval em países de língua inglesa

Cultura

 

Música animada, fantasias, serpentinas e muita folia. Chegou o carnaval! Milhares de brasileiros conquistam as ruas, esbanjando alegria ao som das famosas marchinhas e do samba. O carnaval é a festa mais popular do Brasil, mas não é exclusividade verde-amarela. Originado na Roma Antiga, o carnaval é festejado em várias partes do mundo.

Veja como países que ‘falam inglês’ festejam o carnaval!

 
Canadá
Os graus negativos não desanimam os milhares de foliões canadenses. O Canadá é cenário do maior carnaval de inverno do mundo. Durante três semanas, a cidade de Quebec é ‘acalorada’ com concertos musicais, eventos gastronômicos, paradas noturnas, esculturas de neve e muitas atividades esportivas.

 
As festas de abertura e encerramento do carnaval acontecem em um palácio todo feito de gelo. O lorde do palácio é o Bonhomme – “Homem Bom” –, o simpático mascote do evento. No carnaval canadense, neve é confete.

 

Estados Unidos
O Mardi Grass – Terça-Feira Gorda – marca o carnaval norte-americano. A celebração acontece 47 dias antes da Páscoa cristã em todo o país, mas é mais popular em New Orleans, cidade do Blues e Jazz.

 
Os desfiles animam as ruas. Tradicionalmente, estes são abertos por um Capitão, que surge em uma carruagem puxada por cavalos. Em outras carruagens, ficam personagens da realeza trajando belíssimas fantasias. Nos carros alegóricos ou a pé, vêm músicos, palhaços e demais foliões.

 

Inglaterra
Enquanto o samba está rolando no Brasil, o Shroveitide, que simboliza ‘confissão de pecados’, é comemorado na Inglaterra. Fantasiados, os britânicos desejam bons momentos.
No verão, é a vez dos estrangeiros irem às ruas. Os ritmos caribenhos – Salsa e o Calypso –agitam o Hotting Hill Carnival, em Londres. A festa, que acontece em agosto, nasceu como meio de afirmação da cultura latino-americana no país.

 

Tenha um ótimo carnaval!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.