U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

As principais comidas típicas dos EUA

Cultura

Você sabia que a culinária norte-americana é tão rica quanto sua cultura? Os americanos possuem grande diversidade de alimentos e sua lista de comidas típicas é extensa e se comparado com o brasileiro, seus costumes são inusitados. Por exemplo, é típico dos norte-americanos incluir bacon no café da manhã (breakfast), hambúrgueres no almoço (lunch). Mas agora sobre as comidas típicas do país, vamos conhecer?

Hambúrguer
Não poderia faltar o queridinho Hambúrguer. Ele é a primeira coisa que pensamos quando se trata da culinária dos Estados Unidos, talvez pela quantidade de fast foods, lanchonetes e claro, por ser a refeição mais consumida por eles.

O hambúrguer é feito com carne (meat), é montado com molhos e normalmente tem algum acompanhamento, como batata frita (french fries).

 

Waflles and pancakes
São pratos típicos normalmente consumidos no café da manhã (breakfast) norte-americano, mas também encontrado como sobremesa (dessert) ou lanche da tarde (afternoon snack).

São massas leves, incrementadas com mel, açúcar ou maple syrup (xarope extraído da seiva bruta de árvores Acer – conhecido também como mel do Canadá).

 

Fried Chicken
São pedaços de frango frito, com molho e mais algum acompanhamento. É um dos pratos mais populares e é tradicionalmente servido com batata frita (french fries), salada de repolho (cabbage salad), milho (corn), feijão (bean) ou com o clássico purê (mashed potato).

Há várias redes de fast-food de frango por lá, como o nosso conhecido Kentucky Fried Chicken (KFC).

 

Barbecue
É para eles como o churrasco é para nós brasileiros. Utilizam mais carne de porco (pork), podendo ser assada ou grelhada. Possuem o costume de colocar muitos molhos, principalmente o barbecue e normalmente acompanha uma porção de batatas fritas.

 

Apple pie
Um prato tão americano, só que na verdade não. A torta de maçã foi criada na Europa, mas se popularizou mesmo com o gosto dos norte-americanos e virou até uma expressão para eles “as American as apple pie” para dizer que algo é legitimamente americano.

 

Hot-dog
O hot-dog se tornou um grande símbolo para os estadunidenses. Eles consomem anualmente cerca de 2 bilhões (sendo 150 milhões só no dia 4 de julho – dia da independência).

Lá é comum encontrar em estádios, restaurantes, feiras gastronômicas ou em qualquer esquina do país.

 

Esses são alguns dos principais pratos típicos dos Estados Unidos, sem contar os deliciosos brownies, cookies, sundae, meatload etc, que fazem parte da cultura do país e são muito populares por lá.

 

Fique atento ao nosso blog para mais dicas de estudo e de inglês para a sua vida. Acompanhe também nossa página no Facebook e no Instagram.

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.