U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

6 curiosidades sobre a Páscoa

Cultura

A Páscoa é um dos feriados mais importantes do Cristianismo e tem como principal significado a renovação, esperança e paz. No Brasil os cristãos vão às igrejas ou missas e dedicam parte do seu dia ali. Também é comumente comemorada com um farto almoço em família e outras práticas como o consumo de ovos de chocolate. Mas como será que é a Páscoa em outros países? Confira 6 curiosidades a respeito dessa querida data:

 

1. Nos estados Unidos, a Páscoa não é feriado nacional, mas é um costume decorar as casas. Coelhos de pelúcia e ovos cozidos decorados estão por toda parte e os pais preparam brincadeiras para as crianças, como a caça aos ovos (Easter egg hunt).

 

2. Na Inglaterra a celebração é feita de diversas formas. Crianças, jovens e até os adultos no domingo de páscoa (Easter Sunday) procuram juntos os ovos de chocolate espalhados em locais públicos. Há também várias festas e eventos promovidos por docerias e casas de chocolate.

 

3. Na Suécia, a Páscoa é como o Haloween: Cada criança vai com sua cesta de Páscoa (Easter basket), de casa em casa para pedir doces ou dinheiro em troca de seus cartões decorados.

 

4. Na Alemanha, a data é marcada por festivais. Enfeitam-se as árvores com ovos coloridos (ovos de galinha, vazios) e comemoram a chegada da primavera, que para eles também simboliza a renovação da vida e da esperança. Nos mercados não há ovos de Páscoa (Easter eggs) iguais aos do Brasil. É mais comum encontrar mini ovinhos e coelhinhos de chocolate.

 

5. Já nas Filipinas vai muito além do chocolate e do coelhinho de Páscoa (Easter Bunny) assim como acontece na sexta-feira santa (Good Friday) do Brasil, os cristãos se dedicam à religião. Lá é realizado um encontro onde as crianças vão vestidas de anjos e há uma grande festa para celebrar a ressurreição (ressurrection) de Cristo.

 

6. E na Austrália além da comemoração religiosa, há comércio de ovos de chocolate. Um fato curioso é que a mascote da Páscoa dos Aussies não é o coelho e sim o bilby, que é um animalzinho quase extinto. Lá o coelho é visto como uma praga para o ecossistema Australiano e por isso, comercializam bilbies de chocolate, e parte do lucro é revertido para instituições de proteção ao pequeno animal.

 

Feliz Páscoa – Happy Easter!

 

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.