U.N.S Idiomas - Inglês para sua vida.

4 filmes para assistir no Halloween

Cinema

 

Halloween se aproxima! Você conhece a origem da celebração? O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro e a data passou a ser celebrada um dia antes do Dia de Todos os Santos pelo calendário cristão. Seu nome vem daí, uma vez que, em inglês, Todos os Santos é All Hallows.
Há também outra versão da história do Halloween que é celebrado por conta do festival celta da colheita, uma vez que no hemisfério norte a data é comemorada no auge do outono, depois do fim dos períodos de colheita.
Seja qual for a origem que você atribua à data, algumas tradições são levadas em conta por quem comemora a data: o uso de fantasias, a distribuição de doces a crianças, as travessuras e brincadeiras que são praticadas, as atrações assombradas e os festivais de filmes e séries de terror. Pensando nisso, queremos indicar 4 filmes bacanas de estilo terror trash-cômico.

 

Dicas de filmes para o Halloween:

 

1 – Elvira, a rainha das trevas (1988)

O filme trash de 1988 é considerado um clássico do cinema trash-cômico, além de já ter sido adaptado para a Broadway e ter virado também uma história em quadrinhos lançada também em 1988 pela Warner Bros. O papel de Elvira marcou tanto a carreira da atriz Cassandra Peterson que até hoje ela faz performances como a personagem.

 

Na história, Elvira é a apresentadora das sessões de terror-trash num canal de tevê de baixo orçamento, até ela herdar uma mansão numa cidadezinha do interior de Massachusetts. Depois disso, ela encontra problemas com um tio que queria roubar um livro de bruxarias que se encontrava na mansão herdada.

 

2 – Beetlejuice – Os fantasmas se divertem (1988)

1988 realmente foi um ano de trazer de volta aos filmes de terror o caráter cômico. E, neste filme de Tim Burton – talvez o maior nome do cinema trash-cômico surreal da atualidade, um casal morre em um acidente de carro e é obrigado a assombrar a casa onde viviam por 50 anos, antes de ganharem asas e se tornarem anjos.

Quando uma família compra a casa onde eles viviam, seu destino se complica, uma vez que eles fazem de tudo para assombrar os novos moradores. Quando eles percebem que não são tão ofensivos como fantasmas, procuram a ajuda de Beetlejuice, um fantasma que vai lhes ajudar a tocar o terror.

 

3 – Ghostbusters – Os caça-fantasmas (1984/2016)

Recentemente, o filme passou por um remake que deu o que falar. Na história,três acadêmicos da Universidade de Columbia se juntam para estudar e combater forças sobrenaturais que assombram à terra. Na primeira versão, os caçadores de fantasmas são vividos por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis. No remake, Kristen Wiig, Melissa McCarthy e Leslie Jones dão vida às pesquisadoras.

 

4 – The Rocky Horror Picture Show (1975)

O filme mais antigo e mais polêmico desta lista também tem um remake sendo gravado sob direção de Ryan Murphy e com a atriz transsexual Laverne Cox no papel de Dr. Frank-n-Furter. O filme de terror trash musical conta a história de um casal cujo carro quebra numa estrada macabra e eles pedem ajuda em um castelo sinistro habitado por alienígenas do Planeta Transsexual.

Embora não tenha sido sucesso de público nem nos Estados Unidos e nem no Brasil, o filme ficou em cartaz por mais de 4 anos nos cinemas da Inglaterra e virou um ícone do cinema alternativo. As sessões da meia noite contavam também com pessoas performando nos cinemas. Vale muito à pena assistir.

 

Agora você já tem programa para a noite de Halloween! Depois conta para a gente o que você achou dos filmes!

 

Curtiu estas dicas? Fique atento ao nosso blog para dicas de estudo e de inglês no mercado de trabalho também. Acompanhe nossa página no Facebook e no Instagram. Até a próxima!

Redes Sociais

Acompanhe a U.N.S Idiomas nas redes sociais e fique por dentro das novidades.